Esperar e enxergar com fé.

esperareolhar.jpg“A fé é a certeza das coisas que nós não estamos vendo fisicamente, mas que temos certeza que acontecerá”
(Hb 11,1)

Quem é solteiro sabe, nem todos os dias é bom estar assim…

Moças e rapazes cristãos sabem também, que o que vale a pena possuir; vale a pena esperar.

Mas falemos francamente, como é difícil esperar algo que desejamos possuir! Só em Deus e confiando n’Ele para irmos passando os altos e baixos dessa espera valiosa. Tenho amigos casados (meus afilhados, diga-se de passagem…) que me fazem ver o quanto se tem a ganhar em não agir, ou escolher precipitadamente. Assim, tento levar minha espera ao longo desses quase 3 anos na prática…

Como assim na prática? Bom é que antes desses três anos eu tinha mania de fazer minhas tentativas com rapazes que conhecia as vezes dos meus meios de convívio.  E tudo para não dar certo e sofrer porque não deu certo.. aí fui aprendendo que de nada adianta passar o carro na frente dos bois, escolher por essa ou aquela conveniência ou ah, só tentar né?   Ficaram marcas em mim, que só Jesus e o tempo poderão curar.

Mas enfim, diante dessas consequências das minhas escolhas (e Deus não tem nada com isso), eu decidi parar e recomeçar; fui ler vários títulos católicos sobre afetividade e sexualidade, namoro, relacionamentos; (porque não adianta nada esperar tipo namoradeira na janela, viu?) saí do deserto e retomei a caminhada (isso dá um post..) e agora parece que entro numa etapa que posso chamar de enxergar com fé.

Quer dizer que antes eu não enxergava com fé? Não exatamente, mas sim. Sim e não…Rs. É que assim, sempre tive (e tenho) fé de que Deus faz e fará tudo o que promete, a mim e a todos nós.

A questão é que eu não enxergava corretamente…

“Porém o Senhor disse a Samuel: […]; porque o Senhor  não vê como vê o homem. Pois o homem vê o que está diante dos olhos, porém o Senhor olha  para o coração.”  1 Samuel 16, 7

E eu ligo esses versículos a dois comentários que amigas me fizeram em alguns momentos de completo humana-miséria angustia na espera: 1. Você tem medo que Deus te surpreenda! (verdade,tinha) e 2. Tem certeza que tá de olhos abertos?  (é…precisei orar e abrir os olhos).  Vai daí, que diante de orações, dos questionamentos das minhas amigas, das respostas de Deus…

Passo a enxergar com os olhos da fé e confiante: o que eu não sei, Deus sabe; o que não vejo, Deus vê e o futuro a Ele pertence. Ele não falha e vai proporcionar o que preciso, não simplesmente, o que quero.  #ohDeusmaravilhoso #Jesuseuconfioemvós #Mariaabreportasecaminhos

Deixe uma Resposta

